quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A Uberaba

"Nova Vida"


E aí galerinha visitante do meu blog, tudo bom?


Nesse novo post vou voltar a contar um pouco mais de minha história... Agora uma história mais atual... de como conseguir chegar até essa nova cidade e como vivo por aqui, assim vocês ficam mais por dentro de minha vida atual.


ESTUDOS / FACULDADE



Como todo estudante em fase de conclusão do Ensino Médio, foram muitas as minhas expectativas para ingressar em um Faculdade, e pela graça de Deus, posso dizer que não foi difícil.

- Em 2007, ainda no 2º ano do Ensino Médio, fiz a prova do Enem, somente como teste, já que na época ainda não podia fazer escolha por uma Faculdade. Resultado: Fui bem na prova e tive um bom resultado final que me dava oportunidade de escolhar 5 cursos a disputar, mas como ainda no 2º ano, não pudia ser aceito, então nem participei da 2ª Etapa.

Em 2008, prestes a concluir o Ensino Médio fui mais uma vez tentar uma vaga na Universidade. Minha alegria esperançosa começou já no 1º dia após da prova, com conferência do resultado pelo gabarito. Com 60% de acertos pulei de alegria já que erão grandes as chances de eu conseguir a vaga tão desejada. A resposta final, que não poderia ser melhora pra mim, só veio uns 3 meses depois: aprovado na Uniube (Universidade de Uberaba) para o Curso de Design de Interiores.

Apesar de não ter sido aprovado para o curso de primeira opção fiquei feliz só pela oportunidade de poder ingressar na Facul.

- Pelo PAES (Processo da UNIMONTES), fiz as 3 etapas [2006, 2007 e 2008] e no inicio de 2009 já também bastante esperançoso pra conseguir uma vaga na Unimontes, veio a resposta tão esperada [e juntamente com o resultado final do ENEM], fui aprovado para poder ingressar na Pedagogia da Unimontes. A alegria foi além do que eu poderia imaginar, afinal tinha conseguido bolsa integral em duas Faculdades.

Com os dois resultados positivos tinha uma grande escolha a fazer: Uberaba ou Montes Claros? Deisgn de Interiores ou Pedagogia?

Difíceis foram aqueles dias de dúvida. Com uma vida inexperiente deste mundão, passei dias tentando escolher meu futuro... procurando qual seria melhor pra mim. E por fim tomei uma decisão: Uberaba seria o meu futuro.

Comecei a arrumar toda papelada e me despedir dos conhecidos, famílias e de minha querida Manga.. Foi muito chororô e tals, já que Uberaba fica aproximadamente 1.000 Km de Manga, sendo assim sabia que não seria possível estar sempre alí e nem tinha previsão de quando voltaria pra rever tudo e todos. Apesar disso eu contava os dias pra poder vir embora, pra poder conhecer a tão famosa Uberaba e poder me enturmar por aqui.

E Montes Claros? Montes Claros ficou para o futuro naquele momento. Apesar de que meus planos iria para a cidade, decidi então que ainda não era o momento e deixei ela pra um segundo plano.

Lembro-me que, assim que a convocação da Unimontes chegou em minha casa, minha mãe me ligou perguntando se eu não mudaria de ideia e escolheria então Montes Claros para estudar. Só que estava decidido e era aqui em Uberaba que queria viver pelos próximos anos [creio eu que ela já sentia saudades e me queria por mais perto].



PRIMEIROS DIAS EM UBERABA



Como uma criança no Mundo Perdido, assim foram os meus primeiros dias aqui na cidade de Uberaba... estava encantado com tudo e com todos [Noss... aqueles prédios. E aquela faculdade. Uau!]. Era tudo muito novo pra mim.

Saia com minha prima [a Simone] para conhecer os lugares [praças, shoppings, prédios...]; Pude fazer amizade com o pessoal da minha atual Igreja [a Comunidade Cristã [de Uberaba] Mundial. Sempre foram bons os primeiros momentos com os irmãos em Cristo [iamos à shows.. pizzarias.. lanhonetes.. praças.. festas].. Aliás foi aqui minha primeira ida à um rodízio de pizzas/massas e ao cinema... Pude conhecer as Bandas Oficina G3, Eyshila, David Quilan, Damares, o Pastor Silas Malafáia e muitos outros... Foram bons e aproveitosos os momentos em que estive aqui com eles, onde quer que fossem.

A Igreja [Comunidade Cristã [de Uberaba] Munial... sem palavras... Benção Pura do Senhor Jesus.. Nunca senti tanto a presença do Senhor como nos Cultos ministrado ali ou pelos pastores.



A Faculdade [Unibe]: É uma verdadeira cidade dentro de Uberaba.

De início, apesar de ser diferente do que imaginava, gostei do Curso, mas aos poucos fui perdendo o ânimo e hoje praticamente estou desistindo de ser Designer; a começar com os colegas [são praticamente 20 mulheres e 4 homens, incluindo eu], posso afirmar que não fiz amizade com nenhum.. ou seja, são meros colegas universitários... somente com alguns tenho uma afinidade maior, mas que não sei se chega a ser afinidade de amigos.



TRABALHO: Depois de clamar muito a Deus pra colocar um serviço em meu caminho resolvi aceitar a proposta de Distribuir Público [Panfleteiro]. Imaginava ser fácil a empreitada, mas me enganei feio... É duro ter que passar 8 horas por dia na rua, com um monte de panfletos a deixar de casa em casa. Após 1 mês já não aguentava mais o trampo, porém havia feito uma prova da Prefeitura e aguardava ser chamado em uma 2ª chamada, já que na 1ª não fui, e graças a Deus a chamada veio, e fui convocado à prestar serviços para a Prefeitura de Uberaba. Largei a função de Distribuidor Público para ser Assistente Administrativo numa Unidade de Pronto Atendimento [Pronto Socorro] em Uberaba.. Não é que eu amo o serviço? Fiz grandes colegas de serviço e é um lugar onde passo grande parte de meu dia... assim esqueço de alguns problemas e tenho muitas alegrias [tristezas quase nenhuma]. Às vezes, quando em casa, morro de saudades e de vontade de está ali. Gosto demais da Upa São Benedito.. o eterno CAMM de Uberaba City.

VIDAAA:
Confesso que ultimamente minha vida tem sido pacata aqui nessa cidade, sendo assim me trazendo muito desânimo e vontade de seguir novos caminhos.
Minha rotina [do trabalho pra casa, de casa pra faculdade, da faculdade pra casa, de casa pro trabalho...] tem sido muito monótono e isso me implica muito. Ainda é grande a vontade de sair à rua... numa pizzaria, shopping, cinema, ou ir à casa de algum colega que me receba de braços aberto.. Assim como saí de Manga, ainda me sinto bastante sozinho nesse imenso mundão. Não tenho se quer alguém pra conversar e tirar algo de dentro de mim [nem que seja mesmo aqui em casa]...
Desculpem a expressão mas, está um SACO essa monotonismo e quero urgentemente me livrar disso.. E é por isso que estou tomando algumas DECISÕES... que implicarão em meu futuro. Em breve posto aqui pra vocês ficarem sabendo [depois desse post acho que alguns já devem imaginar do que se trata].

Então galera.. essa é a vida que estou tendo aqui nessa cidade... LINDA [não é o Rio de Janeiro, mas é MARAVILHOSA também]... Muitos lugares legais pra estar, eventos pra curtir... porém melhor ainda é meu Norte de Minas, minha MANGA, Jaíba, Montes Claros.

Até mais!
Fiquem com DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário