terça-feira, 10 de novembro de 2009

DECISÃO

Uma Outra Nova Vida


Depois de tanto caminho andado e de pouca sorte encontrada resolvi tomar uma nova decisão pra minha vida, que acarreterá em um novo sonho a sonhar... em uma nova vida a viver...



Vou tentar mudar um pouco o jogo e buscar a sorte em outro canto... em outro lugar.. confiar que Deus reserva pra isso esse novo caminho em que eu possa andar, na busca desenfreada da realização dos meus sonhos ainda não vividos e que com o tempo e com as desilusões vividas, se perderam pelo ar..


Uberaba não deu.. a ilusão chegou ao fim..


Montes Claros é o novo Lugar.. a Nova História à viver..



Foram necessários vários tropeços para eu entender que aqui não é o meu lugar. Sem contar no tamanho da saudade de poder estar perto de quem verdadeiramente me ama e de quem eu amo: minha família... e também do querido Norte de Minas, que apesar de tão "nordestino" pacato, pra mim é melhor do que qualquer outro lugar desenvolvido (diz-se: Triângulo Mineiro).


Depois de um início de nova vida aqui em Uberaba maravilhosa, todo sonho de morar em Uberaba foi por água abaixo.. com o tempo toda ilusão veio a tona..


Mas por quê digo isso? Não me recordo se já escrevi isso aqui, mas todos os meus planos para a partir de 2009 eram voltados para morar em Montes Claros, cursando minha faculdade lá, mas como tive a oportunidade de viver aqui, pensei: Bem melhor ir pra Uberaba, cidade grande, bem mais desenvolvida, próximo à grande Uberlândia e um lugar que eu ainda não conheço... VOU PRA LÁ. Só não pensei que a saudade da família e da cidade seria tão grande, e que também Design não era o que eu queria pra mim. Resolvi desistir de Montes Claros.


O começo foi só alegria: colegas novos, lugares novos, ida à shows de cantores/festas que eu sempre sonhei em ir, etc. Até na Faculdade estava animado: aquele monstro de Fundação Educacional [brinco às vezes que lá chega a ser maior que Manga.hsuahs]. Só que amigos, grandes companhias, acredito que nunca tive e esse foi o primeiro desânimo que tive aqui.


Agradeço aos irmãos da Igreja Comunidade Cristã, que algumas vezes é quem me levavam pra curtir algo na cidade.. alguma praça, lanchonete... sem contar nos Cultos na Igreja que sempre foram benção.. Agradeço também, por terem sido grandes intercessores em minha vida, para minha comunhão maior com Deus.. Sei que Ele tem reservado ainda grandes vitórias pra vocês.


Na Faculdade, sempre foi a mesma história: Algumas matérias chatas paka's e outras até legais que chegava a curtir muito... sempre sem amigos.. apenas algumas colegas chegados que me ajudavam em alguns momentos e com quem tinha algumas conversas estudantis ou não. Não tive nenhuma companhia pelo qual eu disse: esse sim é meu colega. Acho que muito é pelo fato de o Curso ter muito mais mulheres que homens e para quem quer ter amigos, assim é dificil.
Agora, ao final do ano letivo, decido que vou largar o curso pra tentar algo que realmente me motive: O Sistema de Informações, onde posso me tornar um profissional na área em que eu sonhei trabalhar e ter grandes colegas, já que creio que no curso posso encontrar amigos que se identifiquem comigo: jovens, baladeiros ou não, mas que curtem a vida.


Meu único propósito de estar aqui na cidade ainda é poder chegar ao final do ano com aproveitamento das matérias [vai que um dia eu preciso...].. tenho os meus motivos.


Sobre o serviço, não tenho nada a reclamar... nada a reclamar mesmo.. amo e nunca vou me arrepender de ter trabalho nele. Sei que só me traram boas recordações. Está sendo um lugar ótimo, com grandes parceiros de trabalho, sem contar que estou crescendo muito profissionalmente e também em conhecimento [nunca imaginava que um dia aprenderia tanto sobre saúde [química, biologia], que é uma área que nunca pensei em trabalhar], apesar de que meu cargo aqui não está tão ligado à área.


Vou largar essa oportunidade, mas crendo que várias portas serão abertas pra mim ali em Montes Claros. E também, nunca fui tão preocupado com emprego, não que eu não preciso dele, pelo contrário, preciso muito, mas consigo, ou melhor, minha família, consegue me sustentar se eu não tiver empregado.. hsuahsua. Brincadeirinha.. desde agora já estou atento à alguma vaga de emprego ali na minha futura cidade. E porque não minha família me ajudaria?



Bom, acho que é essa a surpresa que preparava pra vocês.


Dentro de uns 48 dias estarei voltando a viver na minha cidade/região. E creio que serão os melhores momentos de minha vida, por aqui eu ter aprendido à dar valor às coisas que nunca dei... aprendi também à valorizar a minha vida.. que apesar de não ser valiosa para alguns, pra outros valem muito.. Sei que ainda existem pessoas que me AMAM.


Fiquem com essa música [Uma Nova História, do Fernandinho], que fala de um tema bíblico que vem comigo desde quando resolvi sair da minha terrinha Manga: "Sai de tua terra e detua parentela para a terra que Eu te mostrarei".






Até mais breve.. e quem sabe em Manga?




Um comentário:

  1. Jacó... eu escrevi um mont de coisa, mais naum soube enviar e apagou, qduh vc estiver aqui ou em MAnga me
    procure e te falarei pessoalment viu??

    bjuhh neguhh

    ResponderExcluir