sábado, 12 de setembro de 2009

Minha Vida II

Bom, vamos continuar o retrospecto?

No post passado comecei a contar um pouco de minha vida e agora vou "terminar" a história.

ESTUDOS:
Desde criança fui assíduo por estudos (hoje acho que não sou mais não..hehe) e considerado inteligente por muitos. Por isso, minha tia, professora da rede pública, começou a levar-me com ela à escola. Não deu noutra: fui matriculado com 04 anos, no pré de 05. Não tenho muitas lembranças da época mas sei que foi uma das melhores fases da minha vida. Sei que ali, no Portela, fiz grandes amizades... alguns sobreviventes até hoje, outras que nem sei onde foi parar.
Com 06 anos, na 2ª série, houve um problema com minha matrícula. Por conta disso tive que voltar para a 1ª série e fazê-la tudo denovo.
Com 10 anos, depois de alguns esforços, consegui me transferir para o Olegário. Foi mais um "boom" em minha vida: professores novos, colegas novos, escola nova, amigos novos, tudo bom demais.
No 1º Ano veio a primeira recuperação.. KakAK .. não sei porque, mas foi justamente na matéria em que eu mais gostava e sempre na qual eu tirava as melhores notas nas séries passadas: matemática. Também com o Aldair como professor né? hehe
No 2º ano veio mais uma recuperação... dessa vez justa: em Física, do professor Oswaldo... Nessa aí nunca fui bem não, mas graças a Deus tive mais um livramente.
No 3º, ano passado (2008) passei muito medo (creio que eu e todos os outros alunos do 3º ano né). Tudo por conta do professor Bruno e de sua matéria Biologia. Graças a Deus, no final das contas fui aprovado sem recuperação e concluí o Ensino Médio.
Durante esses anos de estudos foram muitas aventuras, amizades, e por que não brigas também? hehe
Lembrei-me agora *do último trabalho que fiz nesse colegial: a feira de ciências à pedido do Brunão da Biologia... Foi uma ótima experiência, já que nunca havia feito algo semelhante. *lembro também de uma visita feita à um sitio, na época que estudava ainda no Portela, outra ótima experiência... * sem contar as apresentações, desfiles de 7 de Setembro, etc.... Que saudades.

Hoje, continuo minha jornada de estudos, agora na Faculdade.
Por enquanto estou no Design de Interiores. Foi uma ótima oportunidade que o Senhor colocou em minha vida, me proporcionando essa bolsa de estudos aqui em Uberaba-MG. E creio que muito mais ainda estar por vir sobre minha vida profissional.

TRABALHO:
Noss, já passei por tantos serviços que nem sei contar mais sobre todos...
Sei que, desde muito tempo minha avó tem seu bar na beira do Rio São Francisco lá em Manga, e como morava com ela, sempre a ajudava nas vendas.
Fui também: vendedor de doces, vendedor de picolé, vendedor de frutas e outras mercadorias.
Já trabalhei em supermercados/locadora/açougue e por último fui instrutor de informática do Telecentro de Manga, lá no Iprema, sem contar que antes dele, e também conciliado à ele fui atendente de Lan House.

Já deu pra perceber que sou apaixonado por informática né? HeheHE. Meu sonho atual é poder me profissionalizar na área. E creio que está bem perto disso acontecer.


AMIGOS:

Bem, vou finalizar o post com essa parte que mais me toca no momento: as amizades.

Desde criança sempre me senti solitário. Amigos sempre tive, mas nenhum que que chegasse a ser um(a) grande irmã(o) para mim.

Vivi os meus dias de crianças entre a mulecada, brincando nas praças, escolas, etc. Tive momentos que supriram minha solidão. Só que ao passar dos anos, com meu crescimento, amadurecimento fui tendo a necessidade de ter amigos mais chegados. Amigos esses com o qual eu pudesse ir numa praça para uma noite de diversão... amigos para poderem me visitar em casa ou que eu pudesse visitar.. amigos para assistir um filme com pipoca e guaraná.. amigos pra desabafar.. amigos para falar sobre mulher..namoro... amigos para um final de semana de passeio ou de viajem... qualquer tipo de AMIGO, desde que fosse um(a) AMIGO(A) que estivesse sempre pronto a estar comigo me ajudando ou até mesmo sendo ajudado. Porém percebi ultimamente que não tenho tido isso, ou melhor, à alguns anos não tenho tido amigos desse naipe.

Colegas eu tenho/tive, sempre tive, mas pra mim a definição de colega nem chega perto da de amigo; Amigo é algo muito mais superior.

Sei que com isso eu posso "magoar" muitos colegas meus que se achavam amigos meus, mas com todas as palavras eu digo que hoje, e desde há uns 10 anos atrás não tenho vivido/encontrado pessoas que pudessem ser considerados amigos pra mim. É doído mas é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário