quarta-feira, 31 de março de 2010

Passei na Federal. uhuu

Agora é Oficial: Estou matriculado e estudando na Faculdade mais uma vez.. Hehe. Mas dessa vez pra terminar o curso, já que o curso está na área em que quero atuar.
Demorou mais fui chamado para ocupar vaga no Curso de TADS [Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas], no IFET [Insituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia] em Januária, no Antigo CEFET.

Foi tudo muito complicado e corrido.
Como sabem, eu estava a esperada do resultado da 2ª Etapa do Prouni, que saiu, e graças a Deus fui chamado, para Cursar Geografia na Funorte em Montes Claros. E o resultado do SISU foi que eu não havia passado no TADS em Januária, mas eu tinha a opção de ficar na lista de espera. De primeiro momento isso não me passou na cabeça, já que já estava em Montes Claros pronto para estudar lá, mas no último minutinho resolvi ir em uma lan house e ativar a opção de lista de espera pra mim poder concorrer. Isso numa sexta-feira.
No domingo me deu na teia de ir na lan house, olhar meus e-mail, orkut e msn e, entrando no meu GMAIL encontrei um email do Mec me convocando à ir ao IFET em Januária realizar minha marticula. Confesso que fiquei muito confuso, sem saber o que fazer, já que estava decidido em morar em Montes Claros, que era um sonho meu. E eu estava lá, prontinho para morar e estudar e lá vinha aquela convocação do MEC pra eu estudar e morar em Januária. Fiquei então atordoado pelas ruas de Montes Claros sem saber o que fazer. Cheguei até a encontrar uma amigo meu lá que me incentivou a morar lá em Moc. Dizia ele que seria melhor pra mim. Sem pedir opinião de mais ningúem, nem mesmo de meus pais, eu resolvi aceitar a proposta do MEC e ir pra Januária, fazer o que tanto queria, Sistemas. Isso no Domingo à Noite.
Na segunda liguei pra minha mãe e disse o que tinha acontecido. Ela, como sempre me incentivou a fazer o que estava em meu coração. Passei o dia então resolvendo o que tinha de resolver em Moc e na madrugada da Terça-Feira, acordei de madrugada [4:45] pra pegar o ônibus das 5:30 na rodoviária.. Caminhei um pouco pelas ruas desertas de Moc até encontrar um taxi que me levou até a Rodoviária. Cheguei quase que na hora em que o ônibus estava saindo. Peguei o busão, sem saber onde ficar lá em Januária.
Às 7 horas, quase chegado em Janú, liguei pra minha amiga Carol, pedindo ela pra me ajudar, num lugar pra eu morar lá em Moc, ou pelo menos ficar por algum tempo. Ela, prestativa como sempre, se reuniu com os amigos da república [do Mangá, como gosto de chamá-la] e aceitaram eu na casa.
Cheguei em Januária. Conheci a República. Fui ao IFET fazer a matricula, temendo que não desse certo, mas consegui. Deu tudo certo.
Hoje, estou matriculado e estudando no IFET e morando em Janú na República do Mangá.. Louca demais, mas perfeita, ou quase.hehe

Bom era isso pessoal.
Até o próximo!
Fiquem com Deus
Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário